Lovesteady

Andrea Lovesteady é seletora(DJ) de reggae há quase uma década, mas sua paixão pela música já é um caso antigo. Começou a frequentar sessões dentro da cultura sound system em 2004 e, desde então, dedica a maior parte de seu tempo para a música, arte e cultura. 

A pesquisadora, que iniciou sua coleção de discos com foco no estilo musical jamaicano denominado rocksteady (por isso, Lovesteady), já trabalhou em projetos como Groovin Mood (site brasileiro dedicado à reggae music), Soul Suor e Sacanagem (festa paulistana focada na soul music), Festival Órbita (festival atuante na capital paulista) e Ruído Rosa Aparelhagem.

É integrante e co-fundadora da Feminine Hi-Fi (projeto voltado à cultura sound system/música jamaicana), e também do coletivo catarinense As Mina do Som. Estudou Música Popular Jamaicana no CCSP e Produção musical na AIMEC Florianópolis.

Lovesteady já levou sua seleção musical para grandes festivais brasileiros como S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L. (Minas Gerais), SP na Rua, Virada Cultural, Coala Festival, Sonora Soma e Mimo Festival (São Paulo), Bananada (Goiás), e também para grandes eventos europeus como Télérama Dub Festival (França), Dubquake (Suíça), Say It Loud (Espanha). Também já esteve em centenas de casas de espetáculos no Brasil e na Europa (em duas turnês realizadas nos anos de 2018 e 2019), levando seu som para as mais variadas pistas.  

Munida de sua coleção de discos, que passam por ritmos como o ska, rocksteady, roots, dub, rub a dub, dancehall, e stepper, abrangendo tanto a música originalmente jamaicana quanto suas vertentes.

Lovesteady utiliza uma vitrola, uma dub siren, um mixer e um microfone, se inspirando nas apresentações de sound systems jamaicanos e ingleses para apresentar ao público seu acervo.

Assista

Ouça