A mulherada chega representando fortemente por aqui! Máximo respeito às Sound Sisters, coletivo / sistema de som de São Carlos, interior de SP. FORWARD! >>>>>>>>>>>>>
(por Dani Pimenta)
Fundado em 2010 por Selecta Lioness (Indioepe Omin) e Selecta Tuti (Luciana), o Sound Sisters deu seus primeiros passos em 2008, quando as duas se conheceram em bailes sound system. “No início frequentávamos em São Carlos os eventos promovidos pelo coletivo Ganja Groove, em Araraquara com Radiola Dub e em São Paulo o Java (Dubversão SS) e Jamboree (Jurassic SS). Além das confraternizações com amigos, com o passar do tempo começamos a nos reunir com mais frequência para ouvir tunes, tínhamos uma linha de pesquisa bem parecida que une vertentes do roots, rub-a-dub, dancehall, até os atuais steppers, com ênfase em produções com vocais femininos”.
“A nossa amizade se fortaleceu mais ainda, então nos unimos em 2010 e começamos a nos movimentar fora de casa e aprofundar nosso estudo. O Ganja Groove foi o primeiro coletivo que nos abriu as portas para os bailes que promoviam, assim como também nos incentivaram a dar um nome para o projeto. Fomos conectadas pelo reggae, então SOUND SISTERS foi o nome escolhido para nos representar. O Ganja Groove então nos convidou para fazermos o warm up para o Leggo Violence, que vinha de SP naquela noite em que nos apresentamos juntas pela 1ª vez. Aos poucos começamos a tocar com mais frequência em São Carlos e Araraquara, sempre convidadas pelos coletivos locais, e a partir daí pudemos ter a incrível experiência de levar a vibração dos tunes para a pista de dança e ver as pessoas sentindo tudo o que a música nos traz. Isso nos permitiu desfrutar dessa energia e foi o que nos motivou a continuar”.
“Em setembro de 2013 fizemos o projeto de nossas caixas com o nosso engenheiro acústico Gilberto Monteiro, de Ribeirão Preto, e em alguns meses concretizamos o projeto; 2 SCOOPS 18’ e 1 HORN médio+agudo (3000 WATTS de potência). Ao realizar esse sonho que tínhamos há algum tempo, pudemos seguir promovendo bailes de forma independente levando nosso sistema sempre que possível conosco”.
Hoje o coletivo permanece com a mesma formação inicial, com Lioness e Tuti, promovendo continuamente bailes e festas no interior paulista. “Desde 2013 fazemos bailes pelo interior de São Paulo, onde a seleção é 100% vinil, além de dubplates especiais. Já nos apresentamos em diversos locais do país e ao lado de grandes nomes do cenário como The Wailers (JA), Ganja Groove SS, Leggo Violence SS, Dubplay SS, Monkey Jhayam, Paz & Dub Seletores, Tiano Bless (Chile), High Public SS, Digitaldubs SS, Ranking Joe (JA), Soraia Drummond (BA) e Sistah (RJ), além de participações em festivais nacionais como Festival do Kranti, Viva Festival, Insight Festival (GO), Contato Festival e Soul Vision (SP)”.
“Nosso objetivo é levar às pessoas informação e história através da música, promovendo a cultura Sound System. Quando estamos tocando, a sensação de ver as pessoas dançando e presenciando o momento é única, e a música traz essa alegria. Levar às pessoas esse momento de felicidade nos faz sentir o quanto tudo até hoje valeu a pena. É gratificante saber que somos referência principalmente na região do interior paulista, onde conquistamos espaço a cada dia com nosso trabalho. Nós buscamos cada vez mais fechar parcerias com cantoras que possam somar em nossas sessões, e continuar promovendo bailes sound system de qualidade sonora”.
“O reggae nos uniu, e nesses anos caminhamos juntas na mesma direção, pelo mesmo ideal, pela mesma paixão. SOUND SYSTEM CULTURE!”.
Conheça mais sobre o trampo delas:
@soundsisters (Instagram)
http://youtube.com/soundsistersbr
https://soundcloud.com/soundsistersss