Favela Sound System (Jundiaí – SP)

Favela Sound System (Jundiaí – SP)

Favela Sound System é de Jundiaí (SP). O coletivo está em atividade desde 2010.

“O Favela Sound System nasceu da vontade e necessidade de propagar a cultura sound system no interior paulista. Influenciado por festas como a Java e a Jamboree, nossos integrantes: Black-I (Marciano), Dee-i-Dee (Davdson), Puppa Nasty (Natan) e Jah Paulinho (Paulo Cesar) começaram suas coleções individuais de discos de reggae.

Foi quando em 2010, Puppa Nasty comprou duas caixas de som 3 vias e começou a promover eventos no segundo ambiente de uma festa que acontecia em Jundiaí, chamada Cacilds; Já em 2013 com o nome de “Armagedom Sound System” Puppa Nasty circulava com seu mini sistema de som por espaços culturais e os bairros periféricos da cidade de Jundiaí e sua região. Nesse mesmo ano através de uma ponte feita pelo Poor (Erick) do Africa Mãe do Leão, Black-i, e Dee-i-Dee se juntavam a Puppa Nasty para fundar o Favela Sound System.

A partir dessa formação foram construídas as primeiras caixas acústicas do Favela Sound como é hoje. Em 2015 Jah Paulinho que sempre colaborou com o coletivo entrava oficialmente para o time de Seletores da crew, o que possibilitou a promoção de eventos maiores.

Desde sua formação em 2013 o Favela Sound já promoveu mais de 100 eventos nos bairros periféricos de Jundiaí, colaborando com nomes como Screechie Dan(JA), Mad Professor(UK), Dignitary Stylish(JA), Derrick Parker(JA), Laylah Arruda, Monkey Jhayam, Michel Irie, Afreekadu Arruda, Echo Gralha Sound, Dubversão, Fresh Crew, Reggaematic Sound, Mama Rude, Ini Sound System, Sound Systers, Leão Conquistador, Jurassic Sound, Africa Mãe do Leão, Quilombo Hifi, GF Posse, RuffNeck Sound, Likkle Jota e tantos outros nomes de artistas envolvidos na cultura sound system mundial.

Nosso coletivo também já integrou o line, de grandes eventos como Virada Cultural SP, Reunion of Dub, SP na rua, Tawaii Dub Festival, Nature Mystic Festival, Tour Acústico Natiruts, participou do Encontro das Tribos na rádio 105 Fm e outros.”

Assista

Ouça