“Formado por seis amigos colecionadores, pesquisadores e amantes da música/cultura jamaicana, o coletivo Leggo Violence foi fundado em 2007 e tem como missão levar ao público, música, cultura e entretenimento através de finas seleções de reggae, diretamente do bom e velho vinil, seguindo a tradição da cultura dos sistemas de som jamaicanos/ ingleses que desde meados da década de 50 permanece viva ao redor do mundo.
Com sistema de som próprio e um vasto acervo em vinil, a equipe já se apresentou em diversos locais da capital paulista e interior, Rio de Janeiro – através de intervenções independentes em praças públicas, comunidades e festivais, além de eventos em locais fechados.
__
Destaques para apresentações históricas como: Virada Cultural em 2012 com o coletivo Black Star Inity, as duas edições do Reunion of DUB – Festival, que trouxe ao Brasil pela primeira vez em 2013 o lendário Channel One Sound System (UK) e o cantor Errol Dunkley (Jamaica) em 2014, ano que também contou com a grande apresentação do deejay jamaicano Lone Ranger na festa Coast to Coast, não menos importante as apresentações ao lado de Sir Coxsone Outernational Sound System, Soom T, Jeremy Freeman (Deadly Dragon Sound), Screechy Dan, Pupajim, dentre outros.
*Participação na mostra Jamaica, Jamaica! Concebida pelo Cité de La Musique – Philharmonie de Paris, com curadoria de Sébastien Carayol – Local: Sesc 24 de Maio – SP, agosto de 2018.
A equipe é formada pelos seletores e operadores: Junior ‘Leggo Beast’ Ranx, Massoni, Bikudo, Daddy T, Selector D e Big Z”.