Dog Fish Sound, coletivo fundado no ano de 2013,deu início às suas atividades na praça do carrãozinho, localizada em São Paulo, zona leste , São Mateus,com apoio de moradores e comércios locais. Inicialmente, atrelado a cultura Underground (batalhas de rima, e amplificações para eventos de skate). O fundador do coletivo:”Dog”,já possuía conhecimento da cultura sound system, ao qual, o seu primeiro contato com a mesma, foi através do então pioneiro do reggae em SP: Prince Hi-Fi, e também Monkeyjhaya e Yellow P, principais referências daquela época, e também dos dias atuais. Ainda no ano de 2013, o coletivo passou a realizar eventos, promovendo a cultura sound system, e levando, aos 4 cantos de São Paulo, muita informação sobre a origem da mesma.
Ao longo dos anos, adquirindo experiências, passou a ampliar os lugares onde realizavam os eventos, e passou a rodar a grande São Paulo, em lugares como:
-Pico das Torres (Jardim Santo André);
– Beco do 15 (São Mateus);
-Comunidade da 3 coco (Itaquera);
– Esquenta Caldeirão (Vila Formosa);
-Bar do nenê,adega do G e point do cinga (Cingapura- Vila Antonieta)
-Mauá e região do ABC;
-Centro de SP (Bar do Peba), entre muitos outros.
Atualmente, vem realizando eventos no Conjunto José Bonifácio, onde promove e amplifica a Festa : Dancehall Delirium, junto ao coletivo Du+Caro Family.
Ao longo dos anos,foram realizadas inúmeras reformas no sistema de som,e na equipe,que hoje é composta por 2 integrantes sendo eles:
-Ricardo: “Dog”, seletor e fundador.
-Nathalía: “Lua Moon”, seletora e singjay.
Atualmente o sistema de som do coletivo, é composto por:
5 caixas de 18.
Sendo 3 de 2000w 2 de 1500w,(para a função de grave)..
2 caixas de 15 (para a função de médio grave).
2 novas cornetas de titanium, de 500w cada.
E por fim,4 novos twitter, de 50w cada unidade.
Visando assim, qualidade sonora para o seu público, e ainda que, com toda essa potência, o mesmo está sempre em reforma, para que a qualidade sonora seja sempre mantida e preservada.
Em todos estes anos promovendo a cultura sound system, realizamos uma grande quantidade de eventos, alguns, com participações de outros coletivos e toasters, que ampliam o sound system, que atualmente tem atraído mais visibilidade e ganhado mais força.
Em nossas seleções, optamos por “surfar em todas as versões”,do Dancehall ao Steppa, assim, alcançando uma grande diversidade de público.
Este ano, o Dog Fish Sound, completa 11 anos de resistência, persistência, muito foco e dedicação.