“O Centrão Posse nasceu de um grupo de amigos do mesmo bairro que frequentava festas de sistema de som pela cidade de São Paulo, influenciado por festas de sounds como Djanguru e outros da capital se viram na necessidade de propagar a cultura de sistema de som no bairro onde vivem, no intuito de educar, interagir e ocupar nossos espaços como cidadão usando a musica reggae e suas vertentes. Integrantes: mano Will (Willian Celso) selecta KLV (Kevin Fernandes), Pablo selectah (Pablo Rodrigues), lil iz (Luiz Henrique) e Lorran Dias Singjaay (Lorran Dias).
Foi quando em 2016, decidimos fazer nossa primeira festa, não tínhamos muitas coisas além da força de vontade, fomos atrás de ajuda para realizar a festa, caixas emprestadas, potencias emprestadas, então na madrugada do dia 13 de fevereiro fizemos nossa primeira ocupação na praça do bairro Jardim Flor da Montanha, “praça do inferninho” (Praça Laura Rodriguez de Pompeu), com a proposta de além de fazer a festa.
Fizemos uma revitalização da praça com a retirada de um lixão que ficava na esquina da praça com a rua Papilon e a construção de um canteiro. No mês seguinte, fizemos nossa segunda edição, DOMINGO 13, que contou com o primeiro convidado fora de Guarulhos.
Uma semana após nossa segunda festa, recebemos um convite da casa amarela (Ocupação Quilombo Afro Guarany.) que fica na Rua da Consolação onde participamos quase 3 anos fazendo a QUINTA DANCEHALL e os bailes no Vale do Anhangabaú como BAILE DAS SOLTEIRAS E GHETTO IN VALE.
Nesse mesmo período tínhamos nossos eventos paralelos em Guarulhos, junto em parcerias com outros coletivos locais fazíamos nossas ocupações como as festas no Parque Linear da Trans Guarulhense, nas comunidades (favelas) da cidade como as festas na FAVELA DA 13, e os bailes em casa de show da cidade como as festas na Void, e assim ampliamos nossos espaços de ocupações, lugares como Bosque Maia, e Centro de Guarulhos.
Desde do inicio de suas atividades o Centrão posse já promoveu mais de 100 eventos nos bairros periféricos de Guarulhos e nos quatro cantos de São paulo, conexões com diversos sounds como Unisysten, Di Kebras, Prince Hi-Fi e outros e nessas atividades passaram muitos nomes, muitos artistas, mcs, sounds, através disso veio a necessidade de produzir novas coisas, aproveitar melhor essa conexão.
Então vieram os dubplates, versões com vozes como Monkey Jhayam, Michel Irie, Jah Walla, Maria Elvira, Jimmy Luv e tantos outros nomes de artistas envolvidos na cultura reggae sound system. participamos de muitos line ups como Dub Experience, reggae em Jundiapepa, rave on e outros.
E em 2021 demos mais um avanço. A construção do sistema de som, procuramos o Curumin (Guilherme Machado – Judah S.S) que construiu as box, com detalhes únicos que hoje fazem parte da identidade do Centrão Posse. E hoje somos a radio atividade urbana da cidade de Guarulhos”.