Don Grilo

“Nascido e criado em Taubaté 012, interior paulista, morou na rua por um ano, aos 17, e teve contato com a vivência de rua na pele.

Conheceu pessoas que ampliaram sua visão de mundo, gueto e da vida. Foi nesse mesmo ano que viveu a experiência de ouvir o que a cultura soundsystem tinha pra dizer. Duas terças feiras por mês aconteciam as sessions do Unidade Roots na praça em que Grilo morava.

Transformando dores em flores não desistiu de seus sonhos. Poeta, cartunista e compositor de reggae acústico desde os 16 anos, nunca parou de escrever. Com 20 anos conhece Doog T que mostra toda a riqueza da cultura soundsystem em detalhes e o convida para se juntar com novas composições nos bailes do interior paulista trazendo toda a sua coleta suburbana pras linhas dessa vertente.

Morou no bar Capelis Drinks por um ano, onde fazia sessions e cantava suas músicas todas as noites pros frequentadores do reggae bar. Don Grilo já cantou com Unidade Roots, Ethiopia Sound, fez participações nas sessions do Interior Posse, Guetto Vale e marcou presença em quatro eventos do Rude Fish.

Se apresentava como Grilo Banton até começar a ser chamado por Don, fundador do Poormen Posse juntamente com Doog T.

Joseph Cotton, Ranking Dread, Capleton, Toots and the Maytals, Junior Byles, Super Cat, Junior Demus , Yellowman ,Leroy Smart, Eek a Mouse, Red Lion, Toaster Nery e Caiuby são algumas de suas referências musicais nas composições.

Canta todos os subgêneros da cultura mas suas preferências para deslizar nos riddims são o Rub a Dub, o Dancehall, o Dub e o Steppa. Gravou a maioria das dubplates pro Rude Boy Selecta e tem projetos para lançamentos futuros de Tunes originais com o producer JR Bass de Pernambuco. Ainda segue postando vez em quando sons no violão para sempre lembrar de como começou a realizar seus sonhos.”

Assista

Ouça