Artista do corpo, professor de dança, coreógrafo e pesquisador da cultura Reggae & Dancehall Jamaicana. Ng Coquinho já esteve na Argentina e Jamaica (País de origem do Dancehall). Estudou e dançou com grandes nomes e lendas do segmento além de vivenciar as grandes festas do Dancehall Jamaicano.
É criador e diretor da plataforma artística e cultural, escola de dança e companhia independente, a Academia Dancehall. Realiza apresentações, classes e workshops em festas sound systems, centros culturais, SESC, ONGS, estúdios de dança, projetos nacionais e internacionais. Foi jurado do Dancehall King Colômbia (Competição mais importante para um país dentro do Dancehall). É um dos professores do Congresso Dancehall Brasil desde sua primeira edição em 2016. É Idealizador das músicas instrucionais nacional; Coco Buia Bounce, Futebounce, Luzes e Coco Loco sendo precursor disso no Brasil e criador e orador da palestra expositiva Dancehall – A Dança, Diáspora e Cultura de Resistência, e o curso Dancehall Foundation, ambos fortalecem a importância do “Authentic Dancehall” e o debate do recorte racial na cultura Dancehall.
Ng Coquinho, ganhou grande importância dentro do cenário do Reggae & Dancehall nacional, sendo por muitos considerado o Dancehall king (Rei do Dancehall) do Brasil, título dado pela comunidade, e não por uma competição como é comum dentro deste movimento, iniciou sua carreira artística na cultura Hip Hop em 2005 (aprox) como B-Boyng, Locker e cantor de rap onde por muitos foi conhecido até se consolidar atuante dentro da cultura Reggae & Dancehall em 2012 pra 2013. Sua relevância se dá principalmente pela militância em unir e atuar com artistas de todos os elementos; sound systems, cantores, seletores e dançarinos, considerado um dos dançarinos pioneiros dessa nova geração de movimento sound system e também por com muita seriedade, ser um grande pesquisador, professor e mestre no ensino dessa dança e cultura no Brasil, sendo reconhecido e respeitado também internacionalmente.